Missões

 projlcn

Coreia do Norte, país que mais persegue os cristãos




Na primeira posição da nova Classificação está novamente a Coreia do Norte, o país em que toda atividade religiosa é vista como uma rebelião aos princípios socialistas que imperam. A situação dos cristãos é extremamente aguda neste momento, embora o regime norte-coreano esteja deixando aos poucos a mão-de-ferro com a qual controlava a sociedade.

Pela mobilização de cada recurso do poder, A Coreia do Norte tenta manipular a sociedade a fim de exterminar atividades cristãs, e usa todos os meios de poder para isso. Foram feitas pesquisas, e descobriu-se muitos cristãos secretos no país foram expostos durante pesquisas estritas da Coreia do Norte. Diz-se que os cristãos têm sido usados como testes para armas biológicas e químicas.
Apesar dessa situação desumana, A Igreja está florescendo, e aumentam também as chances de pregar o evangelho, especialmente para aqueles que vivem em cidades perto da China.
Separe o dia de hoje para interceder pela Coreia do Norte. Há milhares de cristãos presos, sofrendo torturas e sendo mortos. Ore para que Deus tenha misericórdia daquele país, e para que as pessoas se arrependam e defendam a liberdade religiosa.
Ore e mobilize sua igreja a orar também.

Missionarios fazendo a obra de Deus no sertão nordestino
 


Missões está no coração de                 Deus,Orem por todos os missionarios que estão desbravando esse mundão afora, que o Senhor continui lhes dando coragem e ousadia para pregar o evangelho!  maravilha de  Deus.....                                    
Vietnã - Cristãos são atacados enquanto oravam
Qui, 13 de Janeiro de 2011 11:50
Saigon, no Vietnã.
Pelo menos 22 pessoas foram feridas e um homem de 50 anos foi severamente agredido quando a polícia atacou a congregação cristã Degar, que se reuniam a céu aberto em no dia 11 de novembro.
O grupo de cerca de 100 cristãos estava numa reunião de oração na vila de Ploi Kret Krot, na província de Gia Lai. Os oficiais de polícia ordenaram ao grupo que se dispersasse, mas quando os cristãos responderam que não estavam cometendo nenhum crime, os policiais os atacaram, agredindo severamente homens, mulheres e crianças com cassetetes e bastões elétricos.
Alguns do grupo fugiram para a floresta que há nas imediações e ainda se escondiam semanas após o ataque. Há relatos de que a polícia patrulha ainda a vila, forçando os moradores a permanecer dentro de casa.
Tradução: Viviane Andrade
"Somos cristãos", dizem crianças em exame de conversão ao islã
 
EGITO (19º) - Dois meninos, ordenados a fazer uma prova escolar em que resultaria na conversão deles ao islã, escreveram "eu sou cristão" nos exames, mesmo sabendo que isso poderia significar o fim de seu acesso à escola. Agora o governo norte-americano está fazendo um lobby internacional para que os cristãos não enfrentem mais esse tipo de situação.

"O que trouxe o caso à atenção pública foi a recusa categórica das duas crianças em passar nos exames islâmicos e se converter ao islã, enquanto declaravam que "eles não negariam o cristianismo deles para se converter ao islã, a despeito das conseqüências", disse o porta-voz da Coptic News, Sam Grace.

Os meninos Mario Medhat Ramses e Andrew Medhat Ramses, de 12 anos, vão enfrentar um futuro sem educação, embora fossem classificados como estudantes "brilhantes" no Liceu de Alexandria.

Segundo Sam Grace, o Ministério da Educação do Egito ordenou que os meninos fizessem a prova que resultaria na conversão deles ao islã porque o pai deles deixou a família há aproximadamente cinco anos para se converter do cristianismo ao islamismo.

Família separada

Os pais, Medhat Ramses e Camélia Medhat, eram um casal cristão quando os meninos nasceram, mas o pai se divorciou da mãe, deixando para trás os filhos dele, e se converteu ao islã para se casar com uma muçulmana.

"A lei religiosa islâmica que foi adotada pelo governo civil no Egito requer que as crianças sigam a fé de qualquer pai que se converta ao islã, uma vez que o islã é visto como uma religião superior que abrigou todas as outras religiões", disse Sam Grace.

"Nós precisamos de todas as organizações de direitos humanos para tentar forçar o Egito a respeitar as convenções de direitos humanos e o Egito é um signatário de todas estas convenções", disse o porta-voz.

Sam Grace contou que os meninos estão servindo como diáconos na igreja cristã e que são muito dedicados ao cristianismo. A mídia egípcia, disse ele, retratou a situação como uma mãe que aplica pressão nos filhos dela para não se converterem.


quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011


Instabilidade política ameaça Igreja na Líbia

LÍBIA

LÍBIA (25º) - A Portas Abertas tem acompanhado os recentes protestos que eclodiram na Líbia, principalmente na área de Benghazi, e em Trípoli, capital do país, e por isso lança uma campanha de oração pelos cristãos e cidadãos líbios.

O contato com a pequena igreja indígena na Líbia está muito difícil, mas tivemos notícias de que neste momento nossos irmãos de fé tem enfrentado uma pressão maior do que a que normalmente enfrentam.

Apesar do estado ser laico, a Líbia tem maioria muçulmana e é governada há 42 anos pelo ditador Muammar Kadhaffi.

A Igreja local

Há uma grande igreja de cristãos expatriados, formada principalmente por africanos. A segurança pessoal desta congregação é a mais preocupante. Por dois motivos: porque eles são cristãos e porque a maioria tem a pele negra.

Fontes relatam que o clã dos Kadhaffi tem ameaçado os manifestantes com grande violência e, por isso, centenas de pessoas foram mortas em uma sangrenta tentativa de silenciar os protestos. Mercenários estrangeiros (africanos) têm sido trazidos ao país. Já se fala em um verdadeiro “banho de sangue”.

Muitos cristãos temem que essa situação de instabilidade política sirva de pretexto para que muçulmanos promovam um verdadeiro extermínio em massa dos poucos cristãos que vivem no país.

Na domingo (20), o filho de Gaddaffi fez um discurso improvisado e disse: "Vamos lutar até o último homem, até a última mulher, até a última bala".

Na manhã da última segunda-feira (21), a Federação Internacional das Ligas de Direitos Humanos aumentou o número de mortos no país de 300 para 400. A ONG Humans Rights Watch (HRW) anunciou um balanço de ao menos 233 mortos desde o início do movimento.

Pedidos de oração
  • Ore pelo fim deste derramamento de sangue;
  • Ore pela segurança dos fiéis indígenas;
  • Ore pela segurança da igreja de cristãos expatriados, principalmente pelos africanos;
  • Ore para que a Igreja se una e saia fortalecida desta situação de instabilidade e ameaça.

      Vamos orar por nossos irmão que estão na libía pedir ao Senhor que os guarde e que a igreja se fortaleça, pois sabemos que todas as coisas cooperam para o bem dos que amam a DEUS.